"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Hidratantes para Pele Ressecada

Tem feito um frio danado e nesses dias a pele fica seca e precisamos ainda mais de um creme hidratante potente . Não digo daqueles cheirosos( que eu gosto..mas sabemos que no quesito hidratação deixa a desejar.)

Toda ajuda é bem vinda na hora de socorrer a pele no inverno, afinal, as temperaturas baixas e falta de umidade podem fazer um grande estrago. Contudo, não pense que é preciso investir em muitos cremes (e gastar um dinheirão nisso) . Eu sempre tive a pele extremamente ressecada, principalmente nas pernas. E esses hidratantes populares que mais tem perfume do que hidratam, não adiantam muita coisa.

Os cremes que estou usando no momento são:


Esse eu uso a anos..não largo por nada. Nivea Milk 

O que o produto promete:

– Formula com óleo de amêndoas que possui alto poder de hidratação;
– Age profundamente reduzindo a aspereza da pele seca;
– Ação profunda
– Com hidra QI ( hidratação de dentro para fora por mais de 24hs)

Minha opinião sobre o produto:

O creme de hidratação Nivea Milk, possui uma textura cremosa e que demora um pouco mais para ser absorvida pela pele, porém a hidratação é intensa. Com o uso continuo pude notar que a minha pele ficou mais bonita, iluminada e bem hidratada.

CREME UREIA A 10%

Uns 2 meses atras, entrei em uma loja para produtos para cabelos e avistei um creme corporal com UREIA A 10%, quando vi o que estava por 15 reais logo me chamou a atenção, pois  a ureia é a numero um em quesito hidratação. E peguei logo um tubo e estou amando. Não conhecia a marca e realmente por esse preço ( o da da marca eucerin com a mesma porcentagem está saindo mais de 80 reais).


Há décadas, a uréia vem sendo utilizada para o tratamento cosmético da pele seca, contudo, possui importantes indicações clínicas devido às suas propriedades farmacológicas, como ação antimicrobiana e antiinflamatória. 

Do ponto de vista da hidratação propriamente dita, as características particulares da uréia lhe conferem a capacidade de gerar um tipo de hidratação denominada ativa, mantendo a pele hidratada por um período mais prolongado.

Dessa forma, quando falamos em hidratação ativa, percebemos realmente um diferencial para aqueles produtos hidratantes que possuem uréia em sua composição. 

As concentrações com 3% de ureia são indicadas para peles mais sensíveis. A de 10% para tratamento de pele seca, ressecada e descamativa, e a de 20% para hidratação de áreas ultra ressecadas, como calcanhar e cotovelo.

CREME HIDRATANTE CORPORAL 10% DE UREIA - RAAVI

O creme corporal hidratante da Raavi possui ação desodorante e promove uma hidratação profunda a pele, devolvendo maciez e sedosidade, sem deixar a sensação de oleosidade. Esse hidratante é indicado para peles ressecadas, pois a ureia é um potente agente que promove uma hidratação prolongada.

0 comentários:

Photobucket