"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Resenha: Protetor solar EPISOL COLOR 70


Olha, sou a louca dos filtros solares. Para quem não sabe, sofro com melasmas( manchas no rosto), e não adianta o melhor clareador, se não protegermos bem a pele. Então muito filtro solar, químico, físico e o com cor.

Se existe um item da rotina de cuidados de beleza que não pode ser dispensado em hipótese alguma, definitivamente é o filtro solar, que protege a pele contra os efeitos nocivos do sol. Ao escolher o produto ideal, é importante optar por uma textura específica de acordo com cada tipo de pele, dar preferência ao FPS de no mínimo 30, e procurar por uma fórmula que combata os raios UVA e UVB.

Os raios UVB são aqueles que dão coloração à pele e podem deixá-la avermelhada nos dias mais ensolarados, no entanto, são filtrados pelas nuvens e sua incidência não é muito forte em um tempo nublado. Já os raios UVA são os responsáveis pelo envelhecimento precoce e mantêm uma radiação frequente ao longo do ano, mesmo nos meses frios, pois conseguem atravessar facilmente nuvens e até mesmo vidros.

Pois bem , para quem sofre com manchas no rosto, o filtro com cor forma uma barreira maior de proteção. Então, a minha dermatologista me indicou o episol color 70. Fiquei meio receosa em comprar, achando que não ficaria bem na pele. Mas me surpreendeu, pois eu amei!!!! Aquele produto que não fico mais sem.


O que a marca diz:

Episol Color 70 FPS é um protetor solar, com efeito base indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Tem textura foundant, ou seja, ela se torna fluida durante a aplicação, com um toque seco ao final. Contém agentes de textura, que proporcionam efeito matte (efeito antibrilho), e pigmentos de origem mineral capazes de difundir a luz, disfarçando pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele. Protege a pele imediatamente após sua aplicação. O uso regular auxilia na prevenção do câncer de pele e de outros efeitos danosos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce. É hipoalergênico (este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia) e não comedogênico (não provoca cravos). Oferece proteção muito alta contra queimaduras solares. Muito resistente a água. Base em três tonalidades: pele clara, pele morena e morena mais.

Escolhi a cor Clara porque é a minha cor. A cor ficou perfeita pra mim.

Vale muito lembrar que a quantidade é fator determinante na proteção que sua pele terá durante o dia. Não dá para ser “mão de vaca”, é preciso uma camada generosa e uniforme sobre a pele seca antes de se expor ao sol.

Gostei muito, se adaptou bem à minha pele, não meleca, não fica com textura grudenta (tenho agonia).

Ressalto a importância do uso contínuo de protetor solar, é preciso utilizá-lo todos os dias, independente da presença de sol ou não. Caso você não saiba, é bom lembrar que mesmo em dias nublados, é necessário se proteger. O uso contínuo evita tanto o envelhecimento precoce como o câncer de pele. Além disso, forma uma barreira protetora contra os fatores físicos, como poeira, fumaça, poluição.

0 comentários:

Photobucket