"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Dicas para Cabelos Tingidos


Mudar a cor dos cabelos já se tornou moda entre as mulheres, mas são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios. A tintura resseca o cabelo porque é um processo químico que mexe com a estrutura do cabelo e contêm produtos químicos que alteram a resistência dos fios.

Os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Confira abaixo algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos.

Os fatores para a cor literalmente desbotar são muitos, como mal cuidados, sol, agentes oxidativos entre outros. Hoje separei os 5 cuidados mais relevantes que julgo ser os essenciais para aquela cor fantástica e duradoura.

1 - Hidratação na Cabeleira

Não tem jeito, por mais que a tinta seja profissional ou as de grandes marcas populares, todas elas tem o potencial lamentável de retirar nutrientes e consequentemente ressecarem os fios. Muito das vezes é adequado fazer uma hidratação um dia antes da coloração e começar a hidratar com mais frequência após, faça pelo menos duas hidratações semanais com máscaras específicas para seu cabelo. 

2 - Shampoo e Condicionador Para Cabelos Tingidos

Sim, eles existem, tudo na fórmula é pensado para realçar a cor, proteger o tom e melhorar a saúde dos fios. Tem inclusive linhas de uso diário para cabelos loiros, pretos e vermelhos. Pode ser uma linha para cabelos tingidos global (todas as cores). Shampoos com muito sulfato e agentes muito limpantes também podem ajudar a tirar a tinta, por isto linhas assim são bem adequadas.

3 - Água Fria

Isso contribui muito para deixar o tempo de vida da tinta maior. Pelo menos água morna e uma última molhada de água fria. Água quente é inimiga das colorações, além de retirar o brilho, impulsionar a oleosidade excessiva e contribuir por ressecamento .

4 - Sol e Piscina

Dica 2 em 1 tipicamente no verão. O sol emite raios oxidativos, e ai é certo: desbotamento. Use bonés ou cremes com proteção solar e Vit. E para amenizar a situação quando for a praia e passar por exposição direta. Já a piscina e seu "bendito" cloro é um horror, tem loira que sai com cor verde, castanhos com tom vermelho e pretos saem com um visual fosco, só há três soluções: não molhar o cabelo, usar touca de silicone ou caprichar nos cremes sem enxágue com bastante silicone aderente.

5 - Processos Químicos

Inevitável, se fizer progressiva por exemplo, a tinta não terá muito poder de duração. Quanto mais químicas variadas, pior o processo de tintura. Para tal problema, não há solução, a não ser não fazer química alguma fora a tintura.


Mais uma dica: INVISTA NA UMECTAÇÃO...MUITO ÓLEO DE COCO OU AZEITE DE OLIVA, EXTRA VIRGEM. Hidrata e nutri muito um cabelo ressecado.

0 comentários:

Photobucket