"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Benefícios do Óleo de Abacate para Pele e Cabelo



Atualmente não posso ver um óleo extra virgem e já quero usar no cabelo e pele. Muito falado é o  óleo de abacate e logo fui pesquisar para contar para voçês.

Antes de começar é preciso avisar pra ter cuidado no momento da compra, já que muitos óleos vendidos como de abacate são, na verdade, “montados” a partir do óleo de soja. O óleo de abacate extra-virgem é verde, sendo que alguns chegam a coloração verde esmeralda, já que é extraído da polpa e não do caroço.

Seu cheiro também é forte, e ele é rico em vitamina A,  vitamina D, vitamina E e ômega 9, dentre outras coisas. O grande teor de vitamina E faz dele um poderoso antioxidante, sendo, por isso, usado pra combater e reduzir os sinais do envelhecimento.

Óleos vegetais

Os óleos, ao contrário do que muitos pensam, é super indicado para hidratação facial, não somente pelo seu grande poder de hidratação, mas também pelo seu poder nutritivo. Porem  quando se fala em hidratação facial com óleos, uma das primeiras idéias que surgem em nossa mente é: pele oleosa, com espinhas..etc. Este conceito vem mudando muito, pois mais e mais as pessoas vêm descobrindo o quão podereso o óleo certo para seu tipo de pele pode ser para combater espinhas, diminuir rugas e melhorar muito a aparência da pele no geral.

Óleo de abacate e seus benefícios:

Aumenta a produção de collageno. Por ser  Rico em Vitamina E, que é considerada uma das melhores vitaminas para a pele, pois a medida que envelhecemos nós produzimos menos collageno e a vitamina E  ajuda a estimular  a produção do proprio, diminuindo e retardando o sinais de envelhecimento. Estudos mostram que o Óleo de abacate um dos poucos óleos  capaz de promove uma hidratação muito eficaz pois ele consegue penetrar nas camadas mais profundas de nossa pele, promovendo assim uma hidratação que durará por mais tempo.

Não obstrui os poros, por ser facilmente absorvido pela pele.

Muito eficaz no tratamento de acne, por ser rico em antioxidantes, remover as células mortas e desbloquear os poros.

Ajuda a diminuir manchas  causadas pelo sol, sendo também uma excelente opção para peles  com melasma,  pois ajudar a acalmar a manchas.

Qual o óleo certo? 

Ser óleo extra virgem
Ser 100% puro e e extraído a frio
Obs: Óleos manipulados não tem os mesmos benefícios que os óleos vegetais. Uma vez que eles tem mais poder lubrificante que hidratante.

Como usar :

Após lavar os rosto, ainda com o rosto molhado, aplique 3 gotas, faça um massagem em círculos por volta de um minutos para que sua pele absorva o óleo





ÓLEO DE ABACATE NO CABELO

No cabelo o óleo de abacate é festa pura! Nutre, restaura e trata verdadeiramente os fios, principalmente os mais ressecados, danificados e porosos.

Ajuda a fortalecer os fios, a proteger o cabelo da ação dos raios solares, evitando o desbotamento da cor, potencializa o brilho, alinha e controla, o que é ótimo pra cabelos volumosos e/ou cacheados ou crespos.

 UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE ABACATE

Com os cabelos secos e sujos, passe o óleo nos cabelos mecha por mecha, inclusive na raiz. Deixe agir por 2 horas ou a noite toda. Lave normalmente .

Espero que gostem meninas!! Shalom

Fonte: Imagem google

0 comentários:

Photobucket