"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

Pensem em um óleo que tem um alto poder de regeneração da pele. Pensaram? Se não foi o de Rosa Mosqueta garanto que não fazem ideia dos benefícios que esse óleo vai trazer à sua pele.


O Óleo de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos. Este óleo é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.

Além disso, o Óleo de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele, o que o torna ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.( Bom demais né)

Para que serve o Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é especialmente indicado para pele muito seca e áspera e pode ser usado em diversas situações como:

Tratamento de queimaduras;
Cicatrização de suturas;
Atenuação de cicatrizes antigas e de estrias;
Ulcerações;
Assaduras;
Psoríase e dermatoses na pele;
Atenuar e disfarçar rugas e linhas de expressão
Hidratar a pele;
Prevenir o envelhecimento precoce da pele.
Além disso, durante a gravidez, este óleo é pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de estrias, sendo para isso recomendada a sua aplicação no mínimo 2 vezes por dia.

O óleo de rosa mosqueta é considerado um dos mais potentes regeneradores naturais para a pele devido à riqueza desses ácidos graxos que conferem um poder de regeneração dos tecidos cutâneos e crescimento celular. Ajuda a prevenir e atenuar o envelhecimento, diminuindo linhas de expressão e rugas superficiais. Os ácidos graxos presentes no óleo também atuam como uma barreira impermeável evitando a desidratação da pele.

Para além destes benefícios, o óleo de rosa mosqueta ajuda ainda a atenuar as manchas na pele, sejam elas causadas pelo sol ou por outros fatores como a idade. Além disso, este óleo natural ajuda a amenizar as olheiras e as bolsas sob os olhos, por isso não hesite em usar este produto se sofre destes problemas.

Mas para usar no rosto, o ideal é o 100%vegetal. Eu tenho usado esse da força da terra

Como usar o óleo de rosa mosqueta

Caso a área não fique exposta ao sol, por exemplo, ao tratar uma cicatriz na perna que ficará o dia todo coberta por calça, o ideal é aplicar o óleo 2 vezes ao dia (manhã e noite) e massagear até ser absorvido pela pele.

Para tratar outras áreas ou mesmo usar no rosto, pescoço e colo como um potente antirrugas, basta aplicar à noite o óleo puro e massagear até ser absolvido pela pele.

Preste atenção nestas observações importantes: na hora de comprar leia bem o rótulo para evitar comprar misturas, o que deve ser usado é o óleo 100% vegetal de rosa mosqueta. Nunca se exponha ao sol usando o óleo e evite aplicar em peles com acne.

0 comentários:

Photobucket