"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

DIÁRIO DE ORAÇÃO!

Sempre que começa um ano fazemos planos, projeções, traçamos sonhos. Isso é muito bom! Só não é bom quando esquecemos de traçar objetivos espirituais e de comunhão com Deus. 

Eu gosto muito de ter um diário de oração. Onde eu escrevo não só as minhas orações, como frases, versículos e pensamentos.


Há muitas maneiras diferentes de falar com Deus através de suas orações, e há até mesmo algumas Coisas para evitar. Um método para fazer orações é escrever um diário (algo como um diário de orações). Você vai se surpreender ao ver como Deus tem respondido as suas orações quando você começar a acompanhar as coisas pelas quais você está orando.

COMO FAZER UM DIÁRIO DE ORAÇÃO



1.Compre um diário.

Qualquer tipo de diário pode ser utilizado, contanto que tenha páginas suficientes para escrever e nada escrito nele. O número de páginas é importante, o ideal é que o diário tenha no mínimo 70 páginas para que possa durar algum tempo. Um caderno comum em branco poderia ser utilizado, se você não tiver dinheiro para comprar um diário, mas precisa ser algo que você irá utilizar exclusivamente para registrar suas orações.

2.Encontre um esconderijo. 

Você irá escrever suas orações neste diário, mesmo as mais pessoais que você não gostaria que ninguém soubesse. É bom que ninguém saiba onde o seu diário está. Seria ainda melhor se as pessoas nem sequer soubessem que você tem um diário. É mais difícil encontrar algo quando você nem está procurando.

3.Escreva uma oração. 

Não importa como você irá escrevê-la. Apenas escreva. Mas certifique-se de incluir a data. Você irá querer saber o dia que escreveu aquela oração mais tarde. Quando você estiver escrevendo, não deixe nada de fora. Basta colocar sua oração da forma que as coisas estão vindo na sua mente. Escreva exatamente o que você diria se estivesse "conversando" com Deus. Basta falar com o pai do céu. Você não precisa escrever orações cheias de frases de estilos. Na verdade, uma oração simples, mas sincera será melhor do que uma oração de três páginas que não seja o que você está sentindo no seu coração.





POR QUE USAR UM DIÁRIO DE ORAÇÃO?

Você deve tentar ter um diário de oração se:

Você é determinado no que você faz;

Seus pensamentos vagueiam facilmente;

Você gosta de escrever;

Você está procurando novas maneiras de se conectar com Deus;

Para que o diário de oração funcione, você pode escrever ou digitar suas orações. Eu prefiro escrever, porque pegar um notebook me deixaria ainda mais distraído.

Você deve encontrar um lugar com nenhuma distração, em que possa ficar sozinho, sem o notebook ou telefone

Escrever é uma atividade saudável que ajuda a canalizar suas emoções

Às vezes, se estiver realmente com raiva de alguém, você pode escrever sobre isso e pedir a Deus para te ajudar a controlar a sua raiva e para te ajudar a falar com essa pessoa com uma mente e coração calmos. É melhor se livrar da raiva usando um diário do que confrontar a pessoa precipitadamente, e dizendo coisas das quais você vai se arrepender.

Escrever ajuda a organizar seus pensamentos
Quando oramos em pensamento, nosso cérebro parece ficar embaralhado, mas quando  escrevemos as orações, eu nos forçamos a nos concentrar no que estamos orando.

Você pode olhar para trás em suas orações
Uma vez por mês, você pode relembrar todas suas orações. Quando fizer isso, poderá ver como Deus tem trabalhado na sua vida. Você pode destacar as orações respondidas com marca-textos e agradecer a Deus com um novo registro.

Um 2017 abençoado para todos vocês!!

0 comentários:

Photobucket