"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Invista no ÓLEO DE COCO


A minha dica hoje é o tão falado ÓLEO DE COCO. Estou vivendo um amor grande por esse óleo. Uso para hidratar os cabelos, para tirar maquiagem, passo no corpo e no rosto. Enfim...não vivo sem!!

 O óleo de coco tem muitos benefícios para a saúde, pois é uma gordura que promove a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o transito intestinal e que ajuda a queimar gordura e a emagrecer. Veja como usar o óleo de coco e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios:

PARA OS CABELOS: ( AMOOOO)

Lembrando, que tem que ser o Óleo de coco extra virgem.O óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. Rico em ácidos graxos e vitamina "E" o óleo de coco é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, é capaz de proporcionar brilho e maciez aos fios. Ele devolve brilho e maleabilidade aos cabelos. E o melhor de tudo, elimina as pontas ressecadas com aquele aspecto espigado.

A umectação deve ser feita aplicando o óleo em toda a extensão do cabelo. A quantidade varia de uma a duas colheres de sopa de óleo. Depende do tamanho e volume das madeixas. O ideal é aplicar e deixar agir, por pelo menos uma hora. Para potencializar pode dormir com o produto e lavar o cabelo no dia seguinte.

Depois de agir é só lavar com shampoo de sua preferência e finalizar com uma máscara hidratante. O resultado é um cabelo com brilho, balanço e fios mais alinhados. Num cabelo loiro como o meu, o resultado é milagrosooo. As pontas ficam seladinhas e adeus aspecto ressecado. Eu costumo fazer a umectação uma vez na semana, coloquei no cronograma capilar de cuidados com os fios. O óleo de coco é facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais.

PARA O ROSTO: ( USO MUITO)

 Como Demaquilante

O óleo de coco dissolve com maestria até mesmo maquiagens à prova d’água com o benefício de não agredir nem ressecar a pele, ponto positivo principalmente para as pessoas de pele sensível que, geralmente, sofrem com ardências ao utilizar demaquilantes.

Ademais, caso você esteja fazendo algum tratamento facial cujos ativos requeiram a não utilização de produtos que contenham álcool no decorrer do tratamento (como peelings químicos e aplicação de Vitanol A ou qualquer outro cosmético cuja substância ativa seja o ácido retinóico), recorrer ao óleo de coco como demaquilante é uma alternativa segura e barata já que o álcool é um ingrediente comum na maioria dos demaquilantes de preço mais acessível.

Como higienizador facial

Sei que usar óleo como “sabonete” pode soar um pouco estranho, mas acredite: este “Oil Cleansing Method” funciona muito bem até mesmo para peles oleosas! Aliás, o poder de limpeza deste método é tão intenso que seu uso frequente não é indicado para quem possui a pele do rosto ressecada.

Aplique uma quantidade generosa do óleo de coco sobre o rosto ainda seco e massageie com delicadeza e atenção por cerca de 3-5 minutos. Preste especial atenção às áreas “problemáticas” do rosto, como nariz e queixo. Sinta sua pele sendo saturada pelo óleo;deixe o óleo repousar sobre a pele por 10-20 minutos;Umedeça uma toalhinha em água morna (a temperatura morna é essencial!) e remova o óleo de seu rosto com atenção e delicadeza;Acredite, a limpeza será tão extrema que provavelmente você sentirá sua pele repuxar!



Como usar o óleo de coco na pele do rosto e corpo: Como esfoliante facial e corporal

Os próprios ácidos graxos que compõem o óleo de coco já atuam como renovadores celulares, mas o poder de esfoliação pode ser potencializado com receitinhas simples!

Eu gosto de aplicar no com bicarbonato de sodio no rosto. mas voçê pode misturar com açucar, fubá e passar no corpo.

Como usar o óleo de coco na pele do corpo: para prevenir estrias

Caso você esteja em processo de gestação, ou esteja ganhando peso e/ou massa muscular, ou esteja passando pela fase adolescente cujos seios estejam começando a crescer, massageie o óleo de coco na região do corpo em mudança duas vezes ao dia. Ele irá potencializar a elasticidade da pele e, por consequência, reduzir os riscos de aparecimento de estrias (como eu gostaria de saber disso quando era mais nova…).

Como usar o óleo de coco na pele do rosto e corpo: Como loção calmante pós sol

Devido às suas propriedades calmantes e suavizantes, o óleo de coco se mostra uma excelente loção pós sol. Além de evitar o ressecamento que descasca a pele e, por consequência, prolongar o bronzeado, o óleo de coco pode ajudar a tratar e diminuir a ardência de queimaduras solares (é claro, dependendo do grau da queimadura em questão).

Como Usar o Óleo de Coco para Emagrecer

Para emagrecer, é recomendado ingerir diariamente 2 a 4 colheres de sopa de óleo de coco, de preferência o extra virgem, adicionando este óleo em sucos, saladas, em chás ou no café.
Por exemplo, experimente adicionar 1 colher de café de óleo de coco ao seu café, e tome 5 xícaras desta mistura por dia. Veja como deve ser feita a dieta com óleo de coco clicando aqui.

São tantas as dicas para usar o Oleo de coco, que eu fosse voçê já corria para a primeira loja de produtos naturais e invistia nesse poderoso óleo.

0 comentários:

Photobucket