"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

COQUE ROSQUINHA


Essa semana esquentou demais no Rio e eu fui em busca dessas rosquinhas para ficar mais digna nesses dias que o cabelo não está muito bom ou para fazer um penteado diferente e moderno.

O coque rosquinha também conhecido como coque donut ou coque rosca é um penteado muito elegante e bem fácil de fazer.



Os coques são simples e elegantes, são perfeitos para serem usados em festas de casamento, debutante e formatura.


A rosquinha é parecida com uma xuxinha grande, mas feita de um material mais duro que sustenta melhor o cabelo. No mercado estão disponíveis kits com até três tamanhos que variam de R$10,00 a R$30,00. ( EU COMPREI POR 7 REAIS, UMA ROSQUINHA) Porém, o acessório também pode ser substituído por meias enroladas.


VAMOS AO PASSO A PASSO


Faça um rabo de cavalo alto e prenda-o com um elástico, com cuidado para não ficar muito apertado.

Passe o rabo de cavalo por dentro da rosquinha e firme-a contra a cabeça. Se não tiver uma rosquinha própria para o penteado, escolha uma meia bem grossa ou a rosquinha, enrole-a em forma de anel e corte a pontinha da meia (onde ficam os dedinhos).

A sacada deste penteado está nesta etapa: cubra a rosquinha com todo o cabelo do rabo de cavalo e prenda-a com um outro elástico, passando-o em volta dela. Depois, esconda as pontinhas com grampos.

Depois disso coloque um elástico envolvendo a rosquinha e o seu cabelo que estará por cima da rosca. Após prender com o elástico você perceberá que o coque rosquinha já estará formado, porém os fios de seu cabelo ainda estarão todos despontados sobre a sua cabeça.

O importante é que a rosquinha fique toda coberta por cabelo, dando volume ao penteado. Finalize com spray fixador ou de brilho (mas cuidado para não colocar muito, pois o cabelo pode perder a naturalidade do penteado).

Você pode fazer o coque mais alto ou mais baixo, como preferir.
Espero que gostem, ajudem o blog compartilhando com suas amigas.
Deus as abençõe!

0 comentários:

Photobucket