"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 dicas fundamentais para uma pele saudável


Meninas, estou em um relacionamento sério com a minha pele. Não sei mais o que faço com as minhas melasmas....Mas hoje, vim compartilhar umas dicas para voces terem uma pele saudavel.

Com a chegada do calor, os cuidados para se manter uma limpa e saudável devem ser redobrados. A pele costuma ficar mais oleosa com as altas temperaturas e a exposição solar é maior.

Para saber dos cuidados básicos que qualquer pessoa deve ter,listei 10 dicas fundamentais para manter uma pele bonita.

1- Gel de limpeza – A limpeza da pele deve ser muito bem feita e de preferência por um gel de limpeza, já que o sabonete costuma ser muito abrasivo

2- Demaquilante – Ele é fundamental para tirar os resquícios da maquiagem dos poros. Segundo a médica, não basta fazer a limpeza com o gel

3- Esfoliação – Deve ser uma ou duas vezes na semana para manter a pele fina e retirar as células mortas

4- Filtro solar – O fator de proteção deve ser sempre acima de 30. ( eu uso 70) Se for sair para almoçar fora, o ideal é repassar no almoço, mesmo que seja em forma de um pó compacto com filtro. Ele deve ser repassado em média a cada duas horas.

5- Antioxidante – O ideal é fazer o uso de algum creme antioxidante em casa, que pode ser vitamina C ou extrato de chá verde. Ele age contra os radicais livres que envelhecem a pele

6- Retinol – Uso de algum clareador com retinol , para estimular a produção de colágeno e deixar a pele do rosto mais fina, com aspecto de pele tratada

7- Vitamina C – Para complementar o tratamento, a médica indica o uso de vitamina C em cápsulas, que podem ser feitas em farmácias de manipulação. ( INVISTA EM SERUM COM VITAMINA C)

8- Água – Beber bastante água, para melhorar o funcionamento do rim e liberar toxinas

9- Hidratação – Uso de um bom creme hidratante sempre, de acordo com a sua pele

10- Água fria – Nunca tomar banho com a água muito quente. Se não conseguir tomar banho com água fria, o ideal é usar gel de banho que contenha óleo entre ingredientes, para não ressecar a pele.

Mas a melhor dica, é procurar uma dermatologista , pois ela vai orientar e recomendar os cremes corretos para sua pele. E muito filtro solar!!!!

0 comentários:

Photobucket