"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Invista em cremes com RETINOL!


Retinol

É importante porque... promove a renovação das células e estimula a formação de colágeno, proporcionando uma pele lisa e com menos manchas.

Saiba que... o retinol é um derivado da vitamina A (ácido retinoico) com ação rejuvenescedora mais antiga e bem estudada até hoje. Apesar de ser muito eficiente no combate a rugas e manchas, é uma substância bastante irritante. “Por isso é sempre bom conversar com um dermatologista antes de usar.

Não à toa, o retinol é um dos componentes mais estudados e pesquisados mundialmente até hoje. Seu uso em algumas fórmulas reduz rugas, linhas finas e promove melhora no viço e na textura da pele. Essas vantagens fazem com que dermatologistas do mundo todo sejam unânimes ao apontar esse ingrediente como um dos mais eficazes no tratamento anti-idade.

Conheça, a seguir, os seis principais benefícios do retinol, quando aplicado na fórmula de cremes e séruns faciais, todos comprovados cientificamente. 

Seis motivos para investir em cosméticos com retinol

1 - Protege o colágeno da degradação

O retinol reduz a atividade da enzima colagenase. É ela que destrói o colágeno, uma das principais proteínas que age nas fibras de sustentação da pele, responsável por adiar os efeitos da flacidez e manter a pele mais firme

2- Provoca renovação celular

O ativo estimula a proliferação celular. Isso significa que novas células são formadas, melhorando, assim, a textura e a aparência da pele

3- Reduz linhas finas

"Através da produção de colágeno e elastina, elementos que dão sustentação à pele produzindo novas células de dentro para fora, o retinol faz com que as rugas fiquem menos visíveis", explica Cristina Vendruscolo, da Roc.

4- Melhora o viço e a textura da pele

Uma das funções do retinol é auxiliar na uniformização da tonalidade da pele, reduzindo o aparecimento de manchas. "Ao renovar as camadas da pele, o ativo faz com que ela fique mais luminosa", aponta Neise Avelar, diretora técnica da Dermage, marca brasileira que investe no ativo há 25 anos.

5-Ajuda reverter os sinais de fotoenvelhecimento

"O retinol é um potente aliado na luta contra os danos causados pelo sol", . Ele é capaz de reverter a degradação do colágeno, que estimula a produção desequilibrada de melanina [pigmento que dá cor à pele]. O resultado é o surgimento de manchas e a fabricação de radicais livres em uma proporção maior, levando à destruição das células saudáveis na região

6- Controla a oleosidade

"A pele com acne ou excesso de oleosidade sofre um aumento da produção de queratina --proteína natural da cútis--, mas esse quadro é revertido pela renovação celular estimulada pelo retinol. Já na pele envelhecida, o componente age na redução da profundidade das rugas

Três cremes com Retinol que uso e recomendo

RoC - RCorrexion Deep Wrinkle  :Uso esse creme ha muitos anos e gosto bastante.

Redermic R da La Roche Posay

Simplesmente: MA-RA-VI-LHO-SO!! ( O problema é o preço..carooo) 
Um dos melhores que usei com certeza.


Bom, se você quer um otimoooo creme com retinol ( esse é mais forte,pois tem tretinoina), barato e que faça um bom resultado...acabaram os seus problemas..VITANOL A. 
E o melhor de todos..BARATO!! Os dermatologistas indicam bastante, principalmente no inverno, pois é um acido e não pode pegar sol. Não vivo sem esse creme!! Mas tem que saber usar.


0 comentários:

Photobucket