"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Saia Lápis Estampada


Clássica e com fama de sisuda, a peça ganhou ar divertido graças às estampas e aos bordados

Frequentemente, peças clássicas são revisitadas com um tratamento contemporâneo. Nesta estação, vale ficar de olho em como a saia lápis vai aparecer nas ruas. Pela altura do joelho – um pouco acima ou um pouco abaixo apenas – e mais ajustada nos quadris, ela é boa opção para situações informais do dia-a-dia e também para eventos mais sofisticados, dependendo de como usá-la.

O que determina seu destino final são as outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações de dress code formal, mais sérias. T-shirts de algodão, ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar careta que pode ficar às vezes.

Nos pés, os sapatos de salto realçam a feminilidade e elegância da peça e são imprescindíveis para programas mais sofisticados. Mas, para o dia-a-dia, ficam liberadas as flats. E atenção baixinhas: o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com a barra mais curta, acima do joelho, que ajuda a alongar a silhueta.

Outros cuidados importantes: a peça deve ser justa, mas não muito apertada, para não impedir a movimentação das pernas. Aliás, para as mulheres que não estão acostumadas com a modelagem, atenção na hora de se locomover! Mesmo com uma pequena fenda, a peça pede passos mais curtos e delicados, do contrário, corre o risco de soltar a costura! Fique de olho nos modelos com stretch, que são mais confortáveis e menos arriscados.






Truque de estilo

Quem tem quadris largos deve optar pelas estampas miúdas, pois as maiores agregam volume. Para criar uma silhueta alongada, opte por sapatos de salto que deixem o peito do pé livre.


1 comentários:

Fabíola disse...

Parabéns por sempre lembrar das plus size.

Photobucket