"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 dicas para perder Peso


Gente, preciso EMAGRECER urgente!!! e ao ver essas dicas no site da mimis, vim dividi-las com vocês. O verão está chegando e todo mundo quer entrar em forma. 

1 – Faça trocas inteligentes: Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Torque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais. Troque receitas gordinhas por versões saudáveis e magrinhas.

2 – Estabeleça metas possíveis: Não adianta querer perder 10 quilos faltando um mês para aquela festa especial. Temos que ter em mente que para o emagrecimento ser saudável, a perda deve ser de 1 a 5 quilos por mês. Então nada de ter pressa. Ter metas possíveis faz com que a gente não fique frustrada e consiga seguir o plano inicial.


3 – Planeje sua dieta e progressos: Que tal fazer um diário do emagrecimento? Nele colocamos uma agenda com as metas que queremos alcançar. Assim visualizamos nossos objetivos, erros e acertos. Nesse POST eu ensino como fiz isso.

4 – Não fique sem se alimentar: ficar sem comer por muito tempo atrapalha o emagrecimento. O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, se alimentando sempre de 3 em 3 horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre lanchinhos práticos no trabalho ou na bolsa.


5 – Exercite-se: Todo mundo já sabe que fazer exercícios é fundamental para saúde e para o emagrecimento. Escolha uma atividade física ideal e comece já a praticar. A grana tá curta ou não tempo pra fazer academia? Aposte nos exercícios na rua ou em casa mesmo. 

6 – Os doces acabam com a sua dieta? Para matar a vontade incontrolável de doces faça versões saudáveis de docinhos. A canela, o cacau em pó e até o chocolate amargo são super aliados. 

7 -Tenha um cantinho saudável: Escolha um armário ou gaveta na cozinha e guarde ali seus alimentos saudáveis. Assim eles estarão sempre à mão na hora que precisar. Aveia, quinoa, linhaça, chia, oleaginosas e farinhas integrais são exemplos de alimentos saudáveis e nutritivos.


8 – Aposte nos legumes e verduras: Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra super dica é comer os legumes e verduras de aperitivo enquanto cozinha. Sempre faço isso e dá certo!

9 – Se o tempo é empecilho para manter a dieta: Prepare suas refeições nos finais de semana. Pode guardar em marmitas e até congelar em porções pequenas. Se quiser levar para o trabalho fica fácil, ou então na hora de comer já tem a refeição prontinha em casa. Sem desculpas para furar a dieta! 

10 – Aprenda a dizer não: Não deixe os amigos sabotarem sua dieta. Aquela história de “um pedacinho não ai fazer mal” ou “porque você não vai beber? ” entre outras frases que ouvimos dos amigos podem podem atrapalhar a dieta e até nos deixar angustiados. Deixe claro que você não está afim e agradeça. Seja forte e escolha as festas que mais imperdíveis. Na hora de comer o doce, opte pelo seu favorito e não se perca na quantidade.

E não se esqueça! Não se cobre tanto. Dietas muito radicais costumam dar errado quando bate a ansiedade. Fazer uma refeição extra ou comer um doce por semana não vai atrapalhar o seu processo.

Quem vem comigo? Bora que tá na hora!

1 comentários:

Unknown disse...

Bacana demais essas dicas!!!! Vale a pena seguir direitinho, pois dá muito certo! Eu mesma, sigo muitas dessas dicas e já perdi vários quilinhos!!! Adoro os integrais.... Outro alimento muito saudável é o suco de soja, pois, é menos calórico ótimo pra as mulheres!!!! Aproveitem, assim como eu...

Photobucket