"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

9 DICAS básicas para acertar no Corte de Cabelo


1. Acerte no cabeleireiro

Escolher um bom profissional que possa avaliar o corte ideal para você é essencial para acertar no novo look. Peça indicação para as amigas.

2. Tire suas dúvidas
Antes de passar a tesoura, converse bem com o seu cabeleireiro, pergunte tudo que tiver vontade e revele seus desejos capilares para ele. Esse bate-papo sincero é fundamental para não se arrepender depois.

 3. Conheça as ferramentas

Se você tem cabelos finos, a navalha é uma boa opção! Caso esteja pensando em um corte desfiado, em camadas, também é bacana para dar leveza.

4. Meça a altura da franja

Nada de aparar a franja com o cabelo molhado! Ninguém merece correr o risco de no final ficar mais curto do que o planejado, né?

5. Mude devagar

Você tem um cabelão e deu vontade de apostar no chanel? Calma lá! Vá aos poucos: corte nos ombros e veja como se adapta ao tamanho.

6. Deixe o profissional decidir

Não existe regra que diga que o cabelo precisa estar molhado na hora do corte. Depende do cabeleireiro, ok? Mas é recomendado em alguns casos, como os que necessitam de navalha, por exemplo.

7. Leve referências

Viu aquele corte de cabelo da Giovanna Antonelli na novela e ficou com vontade de imitar? Leve uma foto ao salão! Mas cuidado: certifique-se de que é ideal para o seu tipo de cabelo.

8. Aposte na praticidade

Converse com o cabeleireiro sobre a manutenção do corte. Se você não tem tempo ou não quer fazer escova todos os dias ou ficar horas em frente ao espelho domando os fios, aposte no bonito e prático.

9. Hidrate para manter o corte

Se você optou pelo corte que exige escova ou chapinha, tente voltar ao salão pelo menos uma vez por mês para hidratar ou faça você mesma a manutenção em casa. Os fios ficarão macios e o corte vai durar muito mais tempo!

0 comentários:

Photobucket