"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Passo a Passo : Como ter o Cabelo das angels da Victoria's Secret


Confira a seguir dicas dos profissionais gabaritados e até das próprias angels para reproduzir o look em casa.

1º passo: espace as lavagens e diga adeus ao condicionador

“É extremamente importante não lavar o cabelo todo dia para não remover os óleos naturais que os seus fios produzem e que, na raiz, estão no seu melhor estágio, virgem”, explica Oscar Blandi, cabeleireiro responsável pelas madeixas de Sienna Miller e das irmãs Olsen e ferrenho defensor da tese. Isso feito, pular o condicionador fica mais fácil, já que os fios começam a ficar naturalmente hidratados. “Condicionador amacia o cabelo, mas também pesa muito. Terminar com o xampu ajuda a inflar os fios e criar uma textura bagunçada”, disse o cabeleireiro Nathaniel Hawkins.

Para ajudar: aposte nos óleos e cremes para hidratar os fios antes da lavagem, como o Leonor Greyl Huile de Palme, o Soro Tratamento do Laces & Hair ou até mesmo um óleo de coco extra-virgem.

2º passo: produtos para levantar

Ainda com o cabelo úmido, aposte no duo spray de volume na raiz + o bom e velho mousse em todo o comprimento. E não vale economizar em nenhum dos dois: separar os fios em seções facilita a aplicação do spray, já que te ajuda a borrifar o produto em pontos variados da cabeça; na hora do mousse, não vale nada menor do que uma bola de tênis.

Para ajudar: lembre-se de jamais esfregar os fios com a toalha, seja delicada para evitar quebrá-los. Depois de passar a poderosa dupla, use um pente de dentes largos para espalhar igualmente os produtos em todo o cabelo.



3º passo: a hora de secar

Esqueça aquele processo todo certinho de secagem e faça assim: tire o bocal do secador, coloque na potência máxima, e comece secando os fios de cima para baixo, a princípio usando apenas os dedos. Quando sentir que os fios estão cerca de 80% secos, use uma escova redonda e grande para levantar o cabelo para cima e para fora ao mesmo tempo. “Quando você achar que está completamente seco, provavelmente estará errada. Então seque por mais três minutos”, aconselha Hawkins, que diz que os últimos minutos devem ser feitos com o bocal de volta no secador, em posição perpendicular e de um lado para o outro.

Para ajudar: você só precisa de uma escova, mas escolha a maior que encontrar e dê preferência àquelas com cerdas naturais que ajudam a preservar os fios. A mesma coisa vale para os secadores: busque um com íons, já que eles também ajudam na missão.

4º passo: Ondas nada naturais

Escolha bobis grandes, com pelo menos 5 cm de diâmetro, e feitos de velcro. Espalhe pela cabeça toda aleatoriamente, mas sempre levantando a raiz. Deixe pelo menos 20 minutos, retire-os, e prepare um babyliss de cerca de 3 cm de diâmetro para criar aquelas ondas largas chamadas de beach waves que são a epítome do sexy.

Para ajudar: antes de remover os bobis de velcro usa um jato de ar frio do secador. “Ele sela a cutícula dos fios, e isso fixa melhor o styling”, ensina Blandi, que aconselha também finalizar a lavagem com água fria.

Se você teve paciência para seguir todas as etapas, é só passar os dedos pelas ondas do babyliss que elas tomarão uma forma natural e deixarão você com cara de quem nasceu assim.

Fonte: Vogue

0 comentários:

Photobucket