"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

10 Mandamentos de quem quer Emagrecer


Emagrecer não tem nada a ver com dietas radicais, pílulas, ou passar fome. A sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre. Se perder peso é o seu objetivo, não deixe de seguir esses 10 mandamentos do emagrecimento saudável: 

 1. Não tente comer como os outros 

Quantas vezes já ouvimos um amigo, parente ou colega de trabalho nos dizer como ela perdeu peso com uma dieta determinada que ele descobriu? Você precisa descobrir os alimentos certos que funcionam em seu organismo. É claro que ninguém deve comer comidas gordurosas, ou alimentos processados ​​e refinados, mas quando se trata de suas refeições diárias, não se esqueça de comer alimentos de que você gosta, que sejam saudáveis, e não só porque contêm um certo número de pontos ou calorias.

 2. Evite fast foods

Lanches, cachorros quentes, alimentos processados, e refinados em geral são inimigos do seu peso, e de sua saúde. Atenha-se para alimentos integrais puros. Geralmente em restaurantes, por mais saudável que a comida possa parecer, não sabemos se para seu preparo foi utilizado um óleo requentado. Portanto, dê preferência para fazer suas refeições em casa. 

 3. Aprenda a cozinhar

Aprenda a cozinhar, se quer perder peso de forma saudável. Não é preciso ser um chef, basta saber preparar alimentos simples, como assar um frango ou peixe com legumes e aprender a cozinhar ovos. O importante é evitar comer em restaurantes ou lanchonetes, onde não se sabe como os alimentos foram preparados. Complemente seus lanches com iogurte orgânico e vegetais crus e frutas. Seu liquidificador também pode ser seu melhor amigo, se você é novo na cozinha. Smoothies e vitaminas são ótimos para refeições, desde que eles tenham valores nutricionais suadáveis. 

 4. Coma muitas verduras

 Utilize espinafre e alface em suas saladas, coma brócolis, e temperos como a cebolinha em receitas diversas.Legumes são alimentos excelentes, mas as verduras têm pontos extras! Os alimentos verdes têm menos calorias do que outros vegetais e frutas, e o mais importante é que são ricos em clorofila, que limpa os resíduos e a gordura de seu corpo, e equilibra o açúcar no sangue. 

5. Durma bem

 Você não pode privar seu sono e esperar que vá perder peso. Dormir de sete a oito horas por noite vai fazer você baixar os níveis de cortisol – o hormônio do estresse. Quando o cortisol está muito alto, seu corpo tende a atingir mais gordura e açúcar para torná-lo mais “tranquilo” e aliviar-se do stress. O cortisol também armazena a gordura corporal em sua cintura, o que pode contribuir para a diabetes tipo 2. Durma bem! 

 6. Exercite-se 

 Uma lista de mandamentos da perda de peso não poderia ficar sem esse valioso item, um dos mais óbvios e importantes de todos! Se você não está acostumado a se exercitar, comece devagar. Certifique-se de incluir exercícios aeróbicos e pesos aos poucos, o quanto você puder, e não se deixe intimidar se as pessoas ao seu redor conseguem se exercitar mais que você. Cada um deve se adequar ao limite de seu organismo. O importante é que você mantenha a sua rotina, seja ele qual for.

 7. Não conte calorias 

 A contagem de calorias pode causar uma obsessão com os números e eles não entendem seu corpo quando ele está com fome, ou satisfeito. Além disso, as calorias podem ser enganadoras. Um lanche gorduroso pode ter menos calorias do que um nutricionalmente rico, portanto, não tome as calorias como referência para o que deve ou não comer. 

 8. Beba muita água 

 O melhor remédio de desintoxicação que você não está prateleiras das farmácias é beber muita água. Água com limão é ainda melhor, pois o limão possui vitamina C, e ajuda a aumentar a limpeza natural e eliminar o desperdício. Ele também dá a água um sabor agradável. Beber chás de ervas, chá verde descafeinado e vitaminas também são uma ótima maneira de ingerir água em seu dia a dia. 

 9. Coma proteínas em todas as refeições 

 A ideia não é exagerar, mas a proteína tem um efeito de alta saciedade, o que significa que seu corpo diz que está satisfeito por mais tempo, mais do que com gorduras ou carboidratos. A proteína também leva mais tempo para digerir do que qualquer outro macronutriente. Certifique-se de comer pelo menos de 20 a30 gramas de proteína em cada refeição. 

 10. Diminua o Estresse 

 Você não irá perder peso se estiver estressado o tempo todo. Quando você está estressado, os níveis de cortisol – hormônio do estresse – se eleva no organismo. O cortisol ativa os receptores em seu corpo que armazenam gordura. Melhorar seus níveis de cortisol é a primeira coisa que você deve fazer se você quer perder peso. Você também deve comer regularmente para evitar oscilações de açúcar no sangue, que levam a resistência à insulina. Passar fome “passa a mensagem” ao seu corpo você está estressado, por isso certifique-se de comer três refeições por dia e inclua lanches saudáveis. 

 Fonte: Dietas gratis

0 comentários:

Photobucket