"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

ARSENAL MARAVILHA


Plínio Peloso, o maquiador da Ana Maria Braga, ensina seus truques secretos. Então vim compartilhar com vocês as dicas .


ARSENAL MARAVILHA

Uma mulher preparada precisa ter um kit imprescindível

1. Esponjinha básica. Plínio confecciona sua própria esponja para base (o segredo do seu sucesso), que cobre a pele perfeitamente, inclusive a área dos olhos. “Corte uma espuma de colchão em forma de ovo, lixe toda a sua superfície com uma lixa de unha e deixe de um dia para o outro no álcool, para que ela fique molinha”, ensina. No dia seguinte, lave o acessório em água corrente com sabão neutro e use-a sempre umedecida com água.

2. Pincel, sim ou não? “Você precisa ter um pincel chanfrado, que serve para aplicar sombra e também para corrigir as imperfeições da sobrancelha, e o pincel para blush”, decreta o expert. Além da esponja mágica, você pode usar um pincel chanfrado especial para maquiagem HD para passar a base. O make vai durar o dia inteiro!

3. Para o blush. Quanto mais delicado o seu rosto, menor precisa ser o seu pincel para blush, para a aplicação não sair um desastre. “Os maiores são indicados para quem tem rostos largos”, avisa o maquiador.

4. Itens essenciais. Anote aí, não pode faltar no seu nécessaire de uso diário, de jeito nenhum, lápis de olho marrom ou preto e batom cor-de-boca. “Toda mulher também precisa de uma base perfeita para ela, tanto em textura, quanto na cor idêntica à da sua pele.

5. Acabamento natural. De acordo com Plínio, você não pode aplicar a base direto no rosto. “Umedeça a esponja ou o pincel para base, coloque um pouco do produto no dorso da mão, misture com um pouquinho de água e espalhe com batidinhas”, ensina. As batidinhas impedem que o cosmético seja absorvido pela pele.

6. Pulo do gato. Comece a aplicação da base pela testa. Então você perceberá se a cor e a textura estão certas.

7. Escondendo imperfeições. Plínio não usa corretivo, mas sim dois tons de base. “Nas manchas e olheiras, aplique um tom de base mais claro, com suaves batidinhas”, fala.

8. Esqueça o pó. “Não uso pó compacto em mulheres acima de 30 anos, porque ele realça as linhas de expressão. Para retirar o brilho excessivo, não abro mão daqueles lenços que retiram a oleosidade. Basta pressionar em todo o rosto, com a maquiagem pronta, e delicadamente”, conta.

PARA FALAR EM CORES

Use sombra, blush, lápis e cia. sem medo de errar

9. Regra de ouro. “Nunca use sombra da mesma cor que o batom, é cafona”, avisa. Se o olho está bem-marcado, em tons de marrom, preto ou azul, deixe os lábios mais apagados (rosa ou cor-de-boca). Para uma bela boca vermelha, o melhor olhar conta apenas com um traço de delineador.

10. Para a sombra durar mais. Plínio usa a sombra sempre úmida, para durar o dia inteiro. “Primeiro aplico em toda a pálpebra móvel com o pincel molhado, e depois esfumo com um pincel seco, retirando a imperfeição e a umidade”, mostra.

11. Como passar o delineador. Faça um risco fino com lápis de olho, do canto interno ao externo, bem rente à raiz dos cílios. Esfume o traço com pincel ou haste flexível, e depois preencha o traço com delineador.

12. Lápis preto que não borra. O maquiador da Ana Maria conta que ela umedece com a saliva uma haste flexível e passa debaixo do traço do lápis. “A acidez permite que ele não borre de jeito nenhum, mesmo debaixo de lágrimas”, explica.

13. Batom ultrarresistente. “Aplico a base nos lábios, antes do batom, faço o contorno com o lápis de cor idêntica, retiro o excesso com haste flexível e aplico o batom”, confessa.

14. Máscara para cílios sem bolinhas. A própria Ana Maria Braga usa sempre esse truque: aplique a máscara de baixo para cima, com movimentos ascendentes e rápidos, sem ziguezague.

15. Colorir os cílios inferiores? Se você gosta de lápis preto embaixo dos olhos, precisa passar a máscara nos pelinhos inferiores, sim.

16. Contorno do olhar sem dúvidas. O lápis preto usado dentro do olho é para quem tem olhos grandes, quem tem olho pequeno deve usar sombra fora do contorno, para abrir a expressão.

17. Ilumine-se. Para espantar o ar de cansaço da face só com maquiagem, espalhe blush cor-de-terra no topo das maçãs do rosto, em direção às têmporas, para dar profundidade. “Nas bochechas, use um pouco de rosa, que dá uma levantada na expressão.”



TRUQUES MÁGICOS

Disfarce agora mesmo seus pontos fracos

18. Diminua a papada. “Espalhe blush amarronzado no maxilar para ficar com o rosto mais anguloso”, indica o especialista.

19. Nariz perfeito. Se você tem nariz largo, após preparar a pele, faça um traço esfumado com sombra marrom do canto interno dos olhos até próximo às narinas. Use um pincel macio. “Quando o nariz é muito pontudo, basta esfumar a sombra marrom em volta das narinas”, fala. Uma pincelada de pó mais claro em cima ajuda a afiná-lo.

20. Olhos de gata. Quem tem olhos pequenos deve evitar cores escuras na pálpebra móvel. O recado, que vale para todas, é colorir o cantinho externo com sombra marrom mais escura, para levantar o olhar. “Olhos fundos pedem sombra clara na pálpebra e cantos mais escuros, bem esfumados”, acrescenta o maquiador.

21. Rosto redondo. “Marque com blush marrom o maxilar e a área funda das bochechas, formada após fazer um bico em frente ao espelho”, ensina. É que a manobra “corta” o formato mais gordinho.

22. Quem tem testa grande deve fazer dois riscos bem sutis com blush, a partir de cada sobrancelha, para disfarçar o tamanho e, de quebra, ainda levantar o olhar.

23. Lábios para beijar. Plínio avisa que quem tem lábios muito finos pode aumentá-los com o contorno, mas ultrapassando apenas uma linha acima.

RECADOS IMPORTANTES!

Leve estes conselhos com você, para sempre!

24. Nunca durma maquiada. “J-A-M-A-I-S! Hoje existem muitas opções para tirar a maquiagem. Até o bom e velho Leite de Rosas, baratinho, funciona”, conta Plínio. Use um tônico depois e um bom hidratante.

25. Pele sempre linda. O segredo é manter a tez sempre muito bem-hidratada. “Use água de coco gelada, que é maravilhosa para limpar e manter a hidratação”, diz.

26. Flacidez? Quem tem olho com a pálpebra gordinha não pode usar sombra cintilante nunca, porque envelhece e deixa a área toda marcada. Use sombra opaca.


Fonte: Revista da Ana Maria Braga

0 comentários:

Photobucket