"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

A Beleza da Mulher Cristã

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.

Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, hálito desagradável, que ande com roupas rasgadas ou tenha gordura excessiva.

Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida, pelo seu testemunho pessoal.

Aprimoremos também a beleza que Deus criou. A receita para este tratamento começa com:

LIMPEZA INTERIOR – Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro – (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.


ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO – A mente exerce um Grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos – belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.

ÓLEO PARA A CABEÇA – O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-Las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5).

BATOM PARA OS LÁBIOS – É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14).

MAQUIAGEM – Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. ”O coração alegre aformoseia o rosto…” (Pv 15.13).

BRILHO – O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). ”Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus” – Michel Quoist.

CREME PARA AS MÃOS – (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.

CALÇADOS PARA OS PÉS – (Pv 4.26-27) – Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) – Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. TRAJE – Alta costura do Atelier do Senhor – (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.

PERFUME – Mais precioso que o “Chanel 5 “, pois é da “grife” do Senhor – (2 Co 2.14-15) – O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o “vaso de alabastro” (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.

ETIQUETA SOCIAL – Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) “O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias”. Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja em um dos ministérios existentes, em seu lar, enfim em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

Extraído da net

4 comentários:

Guilherme e Eliana disse...

A beleza exterior da mulher cristã sempre vai está associada a comunhão que ela possui com Deus.
Se essa comunhão é diária e prazerosa com certeza ela terá a satisfação de sempre oferecer a Deus o melhor, seja com corpo, a alma, no que ela faz, enfim em tudo ela procura apresentar-se a Deus como uma oferta agradável.

Adriana Rangel disse...

CONCORDO PLENAMENTE, QUERIDOS GUILHERME e ELIANA.

Mamãe Nádia disse...

Oi querida, muito obrigada por aparecer no meu blog com seus comentários tão queridos! Adorei esse seu blog, é muito bom mesmo! Tem tudo a ver com o meu outro blog, vc já conhece o Recanto das Mamães Blogueiras? www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Se você quiser fazer um post lá, ou entrar pra equipe seria ótimo! Acho que vc iria acrescentar bastante ao grupo! Beijos!

Josi disse...

Muito bonito este post. Aliás, acompanho seu blog há algum tempo, e gosto demais dele. Bjinhos...

http://coisasqueamo-josi.blogspot.com/