"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Pés macios e lisinhos

Uma sola bem tratada, além de limpeza, demonstra que o resto do corpo é muito bem cuidado. Nada mais feio do que um pé com calcanhar seco, grosso e com rachaduras.

Algumas pessoas acham que basta lixar ou passar uma lâmina de barbear no calcanhar dos pés, que o problema será resolvido; mas não é bem assim. Uma ótima receita para mudar a aparência dos pés com um método muito simples, que você poderá fazer na sua casa:

Você vai precisar de:

- um esfoliante
- uma lixa para os pés
- um hidratante com uréia.

O que fazer?

1) Coloque seus pés em uma bacia com água morna e um pouco de óleo para o corpo com uma fragrância que você goste. Depois de deixar por alguns minutos os pés imersos na bacia, seque-os e dê uma lixada, com uma lixa para pés. Depois disso, tente aposentá-la e evite usá-la novamente. A lixa usada com muita freqüência pode piorar o problema de rachaduras e deixar seus pés com a pele cada vez mais grossa

2) Em seguida, esfolie toda a planta dos pés, dando maior atenção aos lugares que estiverem mais duros e secos. A esfoliação retira as células mortas, deixando a pele nova aparecer.

3) Lave na água morna da bacia, seque bem e passe o hidratante, aproveitando para massagear seus pés.

4) Coloque uma meia de algodão e fique o tempo que puder com ela. A meia funciona como um potencializador da hidratação e serve para conservar a pele dos pés mais úmida, livre do contato com o ar, que resseca a pele.

Faça isso sempre que conseguir e vai perceber a textura da pele dos seus pés mudando, se tornando mais macia e livre de calosidades e rachaduras. É muito fácil, basta se organizar

Logo depois do banho, crie o hábito de hidratar os pés. Enquanto se maquia, arruma os cabelos e escolhe a roupa que irá vestir; aproveite e coloque uma meia, para conservar e se beneficiar com esta hidratação. Tire as meias e estará pronta para colocar aquela sandália nova ou um sapato do tipo Chanel, que deixa o calcanhar a mostra. Você estará segura, linda e com os pés perfeitos para arrasar no compromisso que te aguarda.

Bons passos com seus pés hidratados e bonitos.
Fonte: site da bbel

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!.
Provérbios 4.26 -


1 comentários:

Anônimo disse...

Otimas dicas. Uma vez, quando eu tinha uns 18 anos, o mestre de obras que reformou a casa dos meus pais na época, me disse que um homem reconhece se uma mulher "É pra casar" pelos pés, se ela tem os pés limpinhos e bem cuidados significa que ela é asseada e caprichosa... será uma ótima esposa. Meio machista, achei, mas sei lá, acho que tem um quê de verdade, nunca me esqueci disso!

Photobucket