"Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR"

Aprenda a cuidar das unhas em casa

A o aprender a cuidar das unhas em casa, você pode brincar com diferentes cores e estilos e estar com as mãos sempre lindas.

Como as mãos estão sempre expostas, é fundamental ter unhas limpas e bem cuidadas. Mesmo quem não gosta de esmaltes de cores fortes pode aprender a cuidar das unhas em casa e mantê-las sempre em boa aparência. "Use diariamente um creme ou óleo para amaciar as cutículas", recomenda a manicure Rosa Maria Silva, do salão Gilberto Cabeleireiros (SP).

Para quem tem pouco tempo, uma dica é investir no "momento manicure" após o banho ou depois de mexer muito com água, pois assim as cutículas já estarão bem macias. Também existem no mercado cremes específicos para a retirada de cutículas", explica Rosa. Quem vai passar alguns dias na praia deve dar preferência a esmaltes clarinhos, pois o sol em excesso pode fazer que uma cor mais forte desbote ou descasque mais rápido.

Para quem gosta de unhas decoradas, a manicure Rosa Maria ensina uma técnica simples: "Primeiro, passe uma base. Depois, molhe a ponta de um palito em esmalte branco e faça pétalas de uma margarida. No centro, use uma gota de esmalte amarelo, laranja ou vermelho. Deixe secar e aplique o extrabrilho".



1 - A água em temperatura morna é ideal para amolecer as cutículas. Encha um recipiente e mergulhe as mãos por cerca de cinco minutos. Se preferir, coloque uma gota de sabonete líquido na água. Se não tem muita cutícula, apenas afaste-a com uma espátula. Só utilize o alicate para retirar o excesso.



2 - Antes do esmalte, aplique sempre uma base, para proteger as unhas e fixar melhor a cor. Passe o pincel primeiro no centro das unhas, depois nas laterais. Se o esmalte for fino, espere um minuto e aplique outra camada. Para evitar a formação de "bolinhas" no esmalte, proteja as mãos do vento ou as molhe em água gelada logo após pintar.



3 - Enrole algodão na ponta de um palito de madeira e molhe-o em removedor de esmalte. Contorne as unhas para retirar os borrões. Tome bastante cuidado para não esbarrar nas outras unhas. Para fixar bem a pintura, utilize um produto específico para secagem rápida, que pode ser encontrado em forma de óleo ou spray.
Fonte: Revista Corpo a corpo

2 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Adorei a dica, amo fazer minhas unhas...

Anabel disse...

Oiii querida!
Tem selinho para você no meu blog.
Bjuus!
http://umamorprecorda.blogspot.com/2010/01/1-selinho-de-2010.html

Photobucket